terça-feira, 9 de agosto de 2016

Kit Kats do Japão

Algo bastante inusitado porém super divertido de se fazer durante uma viagem ao Japão é comprar Kit Kats. O motivo para isso é que, simplesmente, existem mais de 200 sabores diferentes! Alguns são regionais (só podem ser encontrados em algumas cidades), outros são sazonais (só vendem em uma época específica do ano) e vários são inimagináveis (Kit Kat de... feijão?), mas a verdade é que depois de alguns dias de viagem as lojinhas e mercados se tornam uma parada obrigatória, sempre em busca de um sabor novo ou diferente. 

Kit Kat do Japão
Kit Kat de pudim: 5 minutos no forno e está pronto!
A má notícia é que não é tão simples assim achá-los. Nós pelo menos tivemos que entrar em todas as 7-Elevens e Circle-Ks que achamos pelo caminho para encontrar uns 10 sabores diferentes, como matcha (chá verde), framboesa, pudim e citrus. O aeroporto de Tóquio (Narita) foi o local em que compramos os mais diferentes: pimenta vermelha, morango silvestre, cheesecake e feijão de Hokkaido! Não necessariamente eles são gostosos, mas com certeza é uma experiência exótica e única! 


Para ajudar na busca, é importante saber que os japoneses pronunciam o 't' mudo com um 'o' no final, portanto a palavra soa como "kito kato". Falar assim para os atendentes da loja ajuda bastante a encontrar algum especial.  


Kit Kat do Japão
Felizes com nossa primeira aquisição após chegar em Tóquio!

Por fim , existe uma loja da Kit Kat em Tóquio chamada Kit Kat Chocolatry (Estação Ikebukuro) aonde é possível encontrar alguns sabores, porém não tão variados quanto se esperaria de uma loja só disso! Vale a pena a ida, mas não espere uma diversidade muito grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário