terça-feira, 29 de novembro de 2016

Dicas para FastPass+ no Epcot

No post anterior, falei sobre algumas das principais atrações do Magic Kingdom com o intuito de ajudar no planejamento das seleções do FastPass+ e otimizar a visita ao parque. Gastar um tempinho entendendo como esse ótimo recurso oferecido pela Disney funciona é essencial para as pessoas que desejam conhecer o máximo de atrações possíveis no dia, e não passar horas e horas nas gigantescas filas que se formam nos brinquedos mais concorridos!

Como disse no outro post, o Epcot é um pouco diferente do Magic Kingdom, portanto o planejamento também difere. A parte que mais gostei de lá foi o World Showcase, e ela não requer nenhuma reserva de FastPass+! Basta ir caminhando ao redor do lago, se deslumbrar com a arquitetura muito similar com a dos países representados, se deliciar com comidas e bebidas típicas dos locais e, por fim, se divertir com os atendentes das lojas, que são realmente naturais daquele país!

Mesmo assim, o Epcot também tem atrações muito legais e diferentes, então vale a pena dar uma checada nas principais e dedicir quais você quer visitar! 

Dicas para FastPass+ no Epcot
Pavilhão chinês no World Showcase do Epcot

Assim como no post sobre o Magic Kingdom, também me baseei no site Touring Plans (em inglês) para listar as principais atrações que devem ser consideradas nas seleçõs do FastPass+. Recomendo um acesso ao site para todos que estiverem de viagem marcada para a Disney, é realmente muito útil e possui dicas super atuais e importantes!

Antes de mais nada, no post sobre o funcionamento do FastPass+, comentei que o do Epcot era um pouco diferente por ser dividido em 2 grupos: A e B. Das 3 seleções inicias que você pode fazer no FastPass+, 1 deve ser do grupo A e 2 do grupo B. Para entrar um pouco mais nos detalhes, é importante saber quais atrações estão em cada um dos grupos:

  • Grupo A: IllumiNations: Reflections of Earth, Frozen Ever After, Soarin' e Test Track;
  • Grupo B: Disney/Pixar Short Film Festival, Journey Into Imagination With Figment, Epcot Character Spot, Living with the Land, The Seas with Nemo & Friends, Spaceship Earth, Turtle Talk with Crush, Mission: SPACE Green e Mission: SPACE Orange.

De cara, já adianto que as melhores atrações estão no Grupo A (e por isso só liberam 1 seleção neles)! A maior parte das que estão no grupo B são mais infantis ou educativas, com exceção do Mission: SPACE!

Dicas para FastPass+ no Epcot
Tá vendo aquela bola de golfe gigante ali atrás? O Spaceship Earth é dentro dela!

Então vamos lá, agora que as regras já estão claras é hora de saber um pouco mais sobre as atrações mais concorridas para poder planejar melhor sua visita!

  • Frozen Ever After: Desde que essa passeio de barco, baseado no filme Frozen, foi colocado no Epcot, a popularidade cresceu rapidamente! Os motivos que explicam isso é que, além de ser baseado em um grande filme de sucesso recente, tem um apelo muito grande com as crianças e é uma das únicas atrações infantis do parque. Por esses motivos, é bem difícil conseguir visitá-la, até porque mesmo as seleções de FastPass+ se esgotam rapidamente! Se estiver indo com crianças e encontrar disponibilidade para reserva, vale muito a pena! Mas um lembrete: o passeio começa na parte da Noruega do World Showcase, então é um pouco afastado de todas as outras atrações do parque!
  • Soarin': Uma das atrações mais bonitas que fomos, o Soarin' é um passeio simualdo de asa delta pelo mundo! O mais incrível é que é uma atração que mexe com os sentidos, já que simula o cheiro dos locais projetados e até mesmo os espirros d'água dos saltos das baleias! Por esse motivo, costuma ser uma atração bastante concorrida! Como são 3 salas diferentes, as filas costumam andar rápido e, se der sorte, dá até pra encontrar disponibilidade no FastPass+ ao longo do dia (mas não conte com isso!). Vale como seleção do grupo A caso não queira ir no Frozen. 
  • Test Track: Esse brinquedo, que é patrocinado pela Chevrolet, consiste numa sequência de testes realizados para conferir as características de um carro (que por sinal é o que você se encontra dentro)! Os testes vão desde derrapagem e frenagem até a melhor parte: aceleração! Apesar de ter filas grandes, essa atração tem uma terceira (além da comum e FastPass+) chamada de Single Rider, que é para pessoas que não ligam de irem separadas e serve para completar os carrinhos (que são de 3 pessoas por fila). Caso você se encontre nessa categoria, não gaste seu FastPass+ e vá de Single Rider!
  • Spaceship Earth: Como disse ali na foto, essa é a atração que tem dentro da famosa bola símbolo do Epcot. Uma jornada muito bonita pela história e futuro do nosso planeta, induzindo a reflexâo sobre nossas atitudes com nosso planeta. Não possui necessariamente nenhuma emoção muito radical, mas é bem tradicional do parque e vale a pena conferir!
  • Mission: SPACE: A atração mais diferente que vi! Simula uma viagem espacial num ambiente "parecido" com os que os astronautas sentem! As sensações da gravidade e pressão durante o lançamento e viagem espaciais são incríveis, mas já adianto que podem facilmente te deixar enjoado na saída! Vale a pena ir bem cedo, ao chegar, e pegar as filas pequenas. 
As outras atrações do parque possuem filas menores e boa disponiblidade de reserva no FastPass+. 

Dicas para FastPass+ no Epcot
Templo budista no pavilhão japones!

Como sou apaixonado por viagens e países, a melhor estratégia para mim no Epcot é de ir em todas as atrações desejadas bem rápido, na parte da manhã, para ter o resto do dia para visitar calmamente os pavilhões no World Showcase! Caso seu estilo seja parecido com o meu, fica aí a dica!