domingo, 31 de julho de 2016

Visitando os museus de Paris de graça

Até aquelas pessoas que não são muito acostumadas a visitar museus acabam indo em um quando visitam Paris, nem que seja para tirar uma foto com a Monalisa no Museu do Louvre e pronto! E para aqueles que de fato gostam, as opções são quase infinitas, sendo famosos por exemplo o Museu d"Orsay e o Centre Pompidou, 

O que nem todo mundo sabe é que é possível visitá-los de graça em alguns dias e horários do ano!

Vistando o Louvre de graça.
Até pelo lado de fora já vale a pena ir no Louvre


Se estiver com viagem marcada para Paris ou se ainda estiver planejando, atenção a dica: a regra geral para a gratuidade nos museus da cidade é o o primeiro domingo de cada mês! Mas atenção: para alguns a regra vale o ano todo, enquanto que para outros, apenas durante alguns meses. Como exemplo, o Pompidou e o Orsay são gratuitos todo primeiro domingo do mês, enquanto que para o Louvre a regra só vale entre Outubro e Março (baixa temporada). 

Caso consiga se planejar para ir nesses dias, é importante chegar bem cedo, já que os museus costumam ficar bem cheios devido a gratuidade!

Vale a pena dar uma checada nas datas dos museus de interesse e tentar encaixar sua viagem para aproveitar o benefício. Para uma relação completa, acesse o site do Office du Tourisme et des Congrès (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário