quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cancun - Como chegar em Isla Mujeres

Bem próximo de Cancun existe uma pequena ilha que reserva um paraíso a parte. Isla Mujeres, que historicamente foi e é um santuário Maia para a deusa Ixchel (fertilidade), faz parte do roteiro de passeios obrigatórios pelo caribe mexicano por contas das belezas naturais e pelo aspecto aconchegante dessa bela vila. 

Chegar lá não é nada complexo, mas é importante saber quais são as opções para melhor planejar e organizar sua viagem. 

Como chegar em Isla Mujeres saindo de Cancun.
Quer visitar a Playa Norte em Isla Mujeres? É bem fácil de chegar!

Em primeiro lugar, caso seu objetivo seja apenas passar o dia aproveitando a maravilhosa praia de Isla Mujeres, existem diversos tours que são oferecidos pelas agências em Cancun que partem em catamarans ou lanchas e "estacionam" por lá. Essa é uma maneira bem cômoda de conhecer a bela ilha sem muita preocupação, mas o valor pode ser um pouco alto e você pode acabar ficando sem a flexibilidade de visitar alguma coisa específica que queira. Dependendo do que está incluso no pacote, o tour pode ficar desde algumas poucas dezenas de dólares, chegando até a mais de 100 dólares. Tenha certeza de perguntar claramente para o operador de turismo o que está incluso e o que não está para não ter surpresas! 

Como chegar em Isla Mujeres saindo de Cancun.
Punta Sur, em Isla Mujeres

Agora, se você prefere viajar por conta própria ou seu plano é de ficar alguns dias hospedado em Isla Mujeres (que foi o meu caso), então a melhor maneira é ir para lá usando os ferrys da empresa Ultramar

Existem 4 portos aonde é possível pegar a embarcação para Isla Mujeres, sendo 3 na Zona Hotelera (El Embarcadero, Playa Tortugas e Playa Caracol) e 1 mais próximo do centro da cidade (Puerto Juares). Alguns pontos importantes sobre esses portos:

  • El Embarcadero e Playa Tortugas possuem mais frequência e regularidade que Playa Caracol (nem sempre está operando), então são mais recomendados para quem está na Zona Hotelera. Mas, como Playa Caracol é, em geral, mais próxima dos principais hotéis, vale a pena dar uma checada se está funcionando ou não; 
  • Os ferrys da Zona Hotelera são mais caros que os de Puerto Juarez; 
  • Puerto Juarez também é usado pelos moradores de Cancun, portanto costuma ter filas maiores que os portos da Zona Hotelera;
  • É possível chegar nos portos da Zona Hotelera usando ônibus municipal (qualquer um no sentido da cidade de Cancun vai passar por eles);
  • Para chegar em Puerto Juares, é preciso ir até o terminal de ônibus ADO e de lá pegar a van que leva até o porto (a van fica do lado de fora do terminal).
Sempre confira no site da Ultramar os horários de partida dos ferrys no porto de sua escolha para não precisar ficar muito tempo na fila.

Os bilhetes podem ser comprados diretamente no site ou no próprio porto, pelo mesmo preço. Comprando ida e volta juntos possui um desconto considerável, então recomendo fazer isso. 

Como chegar em Isla Mujeres saindo de Cancun.
Olha o ferry chegando!

O porto em Isla Mujeres fica localizado na parte norte da ilha, bem próximo da parte mais turística e da famosa Playa Norte. 

Nota: Caso você tenha muito dinheiro (ou um avião próprio), Isla Mujeres também tem seu próprio aeroporto privado, sem voos regulares.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário