quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dicas do Insta: Tuk-Tuk em Bangkok

Regra número um do turista em Bangkok: andar de Tuk-Tuk! Esse simpático meio de transporte é bastante prático e uma ótima maneira de se deslocar na capital tailandesa. Os preços podem variar muito, já que os motoristas costumam cobrar mais caro para turistas, mas mesmo nesses casos se mostrou bastante econômico. Só tome cuidado com seus pertences, como avisado ali naquela placa!


Tuk-Tuk em Bangkok
Confortáveis indo para o Grand Palace de Tuk-Tuk!

Como falei, os preços de uma corrida de Tuk-Tuk variam muito! Durante os dias que passei em Bangkok, paguei desde 10 TBH (Thai Bath, ou TBH, é a moeda da Tailândia) até 200 TBH. Isso daria algo entre $ 0,30 e $5,60! No caso, o mais importante é combinar o preço antes de embarcar (se precisar até pague antes da corrida, assim não tem risco de falarem um preço diferente no final) e não hesitar em pechinchar: essa prática é muito comum na Tailândia e sempre tivemos descontos muito bons quando pechinchamos!

Porém, um cuidado geral que deve ser tomado em Bangkok, especialmente com os motorista de Tuk-Tuk, são comentários do tipo "essa atração está fechada" seguido de uma sugestão "conheço um outro lugar ótimo para você visitar / fazer compras": em geral, isso é um esquema usado para enganar os turistas e direcionar eles para algum local combinado (eles devem ganhar alguma comissão por pessoa que levam). Não acredite quando te disserem isso, se precisar mude de Tuk-Tuk e continue até a atração desejada que provavelmente ela estará aberta sim!

Tuk-Tuk em Bangkok
Foto artística do motorista do Tuk-Tuk

Os Tuk-Tuks são ótimos para deslocamentos curtos e rápidos. Além de serem muito característicos da cidade, te permitem ir observando as ruas e pessoas e chegar em grande estilo nas atrações turísticas! Mas lembre-se que, em dias quentes de verão ou em engarramentos, o calor pode ficar muito incômodo, já que ele é todo aberto! 

Não deixe de andar em um deles pelo menos uma vez durante sua viagem a Bangkok! Lembre-se que eles são praticamente uma atração turística a parte e uma foto no Tuk-Tuk é obrigatória para garantir que esteve lá!
_________________________________________________________________________________
A série "Dicas do Insta" resgata as melhores dicas publicadas no Instagram do @dicaspraticasdeviagens e acrescenta algumas informações adicionais! Caso tenham gostado, cliquem no perfil e sigam!

Veja o post original no Instagram clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário