quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dicas do Insta: Piquenique no Champs de Mars

Uma das melhores coisas pra se fazer em Paris durante o verão é um piquenique no Champs de Mars, logo em frente a torre Eiffel! Nos dias de sol e calor, o gramado é invadido por centenas de pessoas, franceses e turistas, que vão lá pra comer, conversar e tomar um solzinho. Se quiser fazer isso ao estilo francês, não deixa de passar em uma Boulangerie e comprar uma baguete para o piquenique! (a propaganda da Coca cola foi não intencional, juro!)

Piquenique no Champs de Mars
Que vista!

Pra quem não conhece, o Champs de Mars é um grande parque público e aberto que fica localizado aos pés da Torre Eiffel. A combinação da vista incrível desse cartão de Paris, aliado com o fato de ser um espaço verde encravado no meio da cidade, tornam o local uma passagem obrigatória tanto para turistas quanto para os próprios moradores da cidade. 

Apesar de ser bonito e agradável em qualquer estação, durante o calor do verão é que Champs de Mars atinge seu ápice de ocupação. Chega a ser difícil encontrar um espaço no gramado pra se sentar, e diversos ambulantes passam vendendo até bebidas alcoólicas (tenho muitas dúvidas quanto a legalidade dessa atividade, então é melhor tomar um certo cuidado!). 

Além de ser o melhor local para um piquenique, o Champs de Mars também é recomendado para assistir o show de luzes da torre, que ocorre de hora em hora ao anoitecer!

Piquenique no Champs de Mars
Nessa hora vale levar até o tripé para tirar uma foto perfeita!

Caso passe por lá na hora do almoço ou janta, não deixe de dar uma volta ao redor e experimentar algum dos vários restaurantes e cafés da região. Apesar de ser bem voltados para turistas, com preço um pouco altos, são um ótimo local para ter uma refeição agradável e bem parisiense!
_________________________________________________________________________________



A série "Dicas do Insta" resgata as melhores dicas publicadas no Instagram do @dicaspraticasdeviagens e acrescenta algumas informações adicionais! Caso tenham gostado, cliquem no perfil e sigam!

Veja o post original no Instagram clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário