terça-feira, 22 de novembro de 2016

Magic Kingdom - Ferryboat ou Monorail?

Geralmente o Magic Kingdom é o primeiro parque da Disney escolhido para ir quando se faz uma viagem a Orlando. Já na chegada, é difícil conter a empolgação de finalmente estar lá após meses planejando e imaginando como é esse parque que encanta tanto a todos que visitam! 

Mas após sair do estacionamento, você já se depara com um dilema enorme e que muitas vezes você não está preparado para fazer: usar o ferry ou o monorail para ir até a entrada do parque?

Magic Kingdom - Ferryboat ou Monorail?
Olha o Castelo da Cinderela ali no canto, visto do ferryboat!

Logo após o estacionamento da Disney, você passa pelo Transportation and Ticket Center (TTC), que é o local aonde é feita a troca dos vouchers pelos ingressos (se necessário). Entre o TTC e o parque em si, existe um lago artificial que é chamado de Seven Seas Lagoon. A Disney disponibiliza dois meios de transporte para atravessar esse lago, que são o ferryboat e o monorail. Para facilitar na escolha de qual meio pegar, vou falar com pouco sobre cada um deles. 

Ferry

O ferryboat possui uma grande capacidade de pessoas (aproximadamente 600), portanto as filas andam bem rápido quando ele chega. Uma vantagem também é que a maioria das pessoas tende a ir em direção ao monorail, portanto as filas costumam ter menos pessoas. Porém, a frequência de viagens é menor, já que a Disney possui somente 3 ferryboats e nem sempre todos estão em uso. Mesmo assim, no final do dia e quando os 3 estão operando, o tempo entre o parque e o estacionamento chega a ficar igual ao tempo levado pelo monorail, devido as filas e quantidade de pessoas!

Uma grande vantagem, e que pra mim faz toda a diferença, é ir acompanhando o cenário e a vista! Caso esteja num dia bem ensolarado, recomendo ir de ferryboat pela manhã e acompanhar o visual da região, vendo os parques ao longe e ir aos poucos se aproximando do tão esperado destino. Super empolgante!

Magic Kingdom - Ferryboat ou Monorail?
Seven Seas Lagoon


Monorail

O clássico monorail da Disney com certeza é algo que você deve experimentar. Bem semelhante aos trens que quem já foi na Europa sem dúvida pegou, ele garanta uma viagem rápida e confortável entre o TTC e os parques ou hotéis. Sua capacidade é de 300 pessoas, metade da do ferryboat. Além disso, uma outra pequena desvantagem são as filas: geralmente elas podem ficar bastante grandes, principalmente no final do dia e fechamento dos parques. Entretanto, a frequência de saída dos monorails e a velocidade que ele atinge acabam compensando! 

Caso chegue próximo ao horário de abertura do parque, e não queira ir acompanhando o visual pelo ferryboat, então ir direto ao monorail te garante estar bem rápido se divertindo nas atrações, já que as filas ainda não estão tão grandes nesse horário. 

Magic Kingdom - Ferryboat ou Monorail?
Monorail com Magic Kingdom ao fundo. (Fonte: keywordsuggest.org)

A melhor dica é experimentar os dois! Nossa escolha foi o ferryboat na ida, para aproveitar ao máximo a chegada, e o monorail na volta, devido ao cansaço extremo que ficamos no final de um dia de diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário