domingo, 17 de julho de 2016

Melhor lugar para ver a torre Eiffel pela primeira vez

A Torre Eiffel, mesmo sendo o cartão postal de Paris e muito conhecida de todos, tem uma capacidade enorme de surpreender o turista que a vê pela primeira vez. Sua beleza, seu tamanho, suas cores e arredores encantam de verdade e costumam exceder as expectativas. E para potencializar ainda mais essa experiência, tem uma dica que eu sempre falo para quem está indo para Paris pela primeira vez ,sobre qual é a melhor primeira visão da torre (na minha opinião). 

Torre Eiffel
Cartão postal de qualquer ângulo, mas esse ainda não é meu preferido!

Apesar de existir uma parada no RER C chamada "Champ de Mars - Tour Eiffel", que conecta com a "Bir-Hakein" da linha 6 do metrô, e que são muito próximas da torre olhando pelo mapa, não recomendo ir direto pra elas porque a visão é muito de baixo, por vezes vezes ofuscada pelas árvores (como acima). 

Minha dica é ir para a estação "Trocadéro", na interseção das linhas 6 e 9. De lá, não é possível ver a torre diretamente quando saímos da estação, porém após caminhar alguns passos ela surge estre os 2 prédios (assim como um mar de turistas) de um mirante que dá a real sensação do quão grandiosa a torre é. Dificil não se surpreender e tirar as melhores fotos de lá!

Não vou postar o visual aqui pra não dar spoiler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário