Geralmente o Magic Kingdom é o primeiro parque da Disney escolhido para ir quando se faz uma viagem a Orlando. Já na chegada, é difícil conter a empolgação de finalmente estar lá após meses planejando e imaginando como é esse parque que encanta tanto a todos que visitam!
Mas após sair do estacionamento, você já se depara com um dilema enorme e que muitas vezes você não está preparado para fazer: usar o ferry ou o monorail para ir até a entrada do parque?
Olha o Castelo da Cinderela ali no canto, visto do ferryboat! |
Logo após o estacionamento da Disney, você passa pelo Transportation and Ticket Center (TTC), que é o local aonde é feita a troca dos vouchers pelos ingressos (se necessário). Entre o TTC e o parque em si, existe um lago artificial que é chamado de Seven Seas Lagoon. A Disney disponibiliza dois meios de transporte para atravessar esse lago, que são o ferryboat e o monorail. Para facilitar na escolha de qual meio pegar, vou falar com pouco sobre cada um deles.
Ferry
O ferryboat possui uma grande capacidade de pessoas (aproximadamente 600), portanto as filas andam bem rápido quando ele chega. Uma vantagem também é que a maioria das pessoas tende a ir em direção ao monorail, portanto as filas costumam ter menos pessoas. Porém, a frequência de viagens é menor, já que a Disney possui somente 3 ferryboats e nem sempre todos estão em uso. Mesmo assim, no final do dia e quando os 3 estão operando, o tempo entre o parque e o estacionamento chega a ficar igual ao tempo levado pelo monorail, devido as filas e quantidade de pessoas!
Uma grande vantagem, e que pra mim faz toda a diferença, é ir acompanhando o cenário e a vista! Caso esteja num dia bem ensolarado, recomendo ir de ferryboat pela manhã e acompanhar o visual da região, vendo os parques ao longe e ir aos poucos se aproximando do tão esperado destino. Super empolgante!
Seven Seas Lagoon |
Monorail
O clássico monorail da Disney com certeza é algo que você deve experimentar. Bem semelhante aos trens que quem já foi na Europa sem dúvida pegou, ele garanta uma viagem rápida e confortável entre o TTC e os parques ou hotéis. Sua capacidade é de 300 pessoas, metade da do ferryboat. Além disso, uma outra pequena desvantagem são as filas: geralmente elas podem ficar bastante grandes, principalmente no final do dia e fechamento dos parques. Entretanto, a frequência de saída dos monorails e a velocidade que ele atinge acabam compensando!
Caso chegue próximo ao horário de abertura do parque, e não queira ir acompanhando o visual pelo ferryboat, então ir direto ao monorail te garante estar bem rápido se divertindo nas atrações, já que as filas ainda não estão tão grandes nesse horário.
Monorail com Magic Kingdom ao fundo. (Fonte: keywordsuggest.org) |
A melhor dica é experimentar os dois! Nossa escolha foi o ferryboat na ida, para aproveitar ao máximo a chegada, e o monorail na volta, devido ao cansaço extremo que ficamos no final de um dia de diversão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário