Continuando a série de posts apresentando algumas das principais atrações turísticas de Tóquio, vou falar sobre mais 3, mostrando alguns detalhes e como chegar. Caso queira, veja a Parte 1.
Tokyo Skytree
Tokyo Skytree (Fonte: Wikipedia) |
A atração turística mais recente de Tóquio, a Tokyo Skytree, foi inaugurada em 2012 e é a torre de comunicação mais alta do mundo, com 634 metros. Além disso, a base da torre é na verdade um prédio comercial, com diversos restaurantes e lojas, Decks de observação a 350 e 450 metros permitem uma ampla visão 360° da cidade, mas chegue lá cedo: as filas costumam ser muito grandes!
Uma das entradas da parte comercial aos pés da torre |
Os decks estão tão altos que, em dias de alta visibilidade, é possível avistar o Monte Fuji! Como não é sempre que é possível, na fila para compra do ticket existe uma placa que mostra quais dos pontos turísticos estão visíveis no dia. Para os mais aventureiros, os decks possuem algumas partes em que o chão é de vidro, permitindo uma visão direta para o chão!
Acabamos não subindo a torre, por motivos de força maior ($$), e andamos apenas pelas galerias da parte comercial. As lojas são bem interessantes, existem várias com doces e comidas típicas. Vale a pena gastar umas horinhas andando por lá, mas a dica é se planejar e guardar um dinheiro para não perder a experiência de subir a torre!
Para dar uma noção do quanto é alto! |
Como chegar: Estação Oshiage (A20 ou Z14) na Asakusa Line (Toei Subway) ou Hanzomon Line (Tokyo Metro).
Mercado de Peixes de Tsukiji
Uma das placas na entrada do mercado! |
Esse é o maior mercado de peixes e frutos do mar do mundo! Ele se estende por uma enorme área no bairro de Tsukiji e é dividido em 2 partes: o mercado interno e o externo. O interno possui diversas barracas de venda, processamento dos pescados e também é onde ocorre o famoso leilão do atum nas primeiras horas da manhã. O mercado externo possui também barracas de vendas e vários restaurantes aonde é possível experimentar o sushi mais fresco possível!
Praticamente tudo que se mexe e sai do mar é possível encontrar lá! Ele é tão interessante que as vezes dá pra se esquecer que lá é na verdade um grande comércio, com um movimento enorme de mercadorias todos os dias. É muito importante tomar cuidado com as empilhadeiras e carros que passam de um lado para o outro o tempo todo.
Vai um sushi fresco diretamente de Tsukiji? |
Apesar de toda essa fama, o mercado como é hoje está com os dias contados: em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, o mercado será realocado já em 2016 de Tsukiji para Toyosu, uma região mais afastada. O motivo é que a região atualmente ocupada é próxima do centro e possui um alto valor imobiliário. Portanto, caso queira vê-lo em seu formato original, resta pouco tempo!
Os restaurantes ficam lotados! |
Como chegar: Estação Tsukiji (H10) na Hibiya Line (Tokyo Metro) ou estação Tsukijishijo (E18) na Oedo Line (Toei Subway).
Parque Ueno (Ueno-koen)
Entrada do Ueno Park |
O mais famoso e primeiro parque público de Tóquio abriga diversas atrações, como museus, templos, jardins e até um zoológico. Ele foi fundado em 1873, durante a era Meiji, e teve como inspiração parques de países ocidentais. Um dos objetivos do imperador Meiji era tornar o Japão mais internacional, e o país viveu um acelerado período de desenvolvimento nessa época.
O parque possui diversos lagos, chamados de Shinobazu Pond, e algo bem diferente é que vários deles são cobertos com flores de Lótus. Quando fui, no mês de julho, as flores estavam começando a desabrochar, o que deixava o cenário mais bonito ainda. Imagino que, quando elas estão completamente abertas, deve ser algo incrível.
Lago coberto de flores de Lótus no parque Ueno |
Mas o espetáculo mais famoso do parque com certeza é o desabrochar das flores de cerejeira! Nessa época do ano (entre março e abril), multidões vão para lá se encantar com as cores e flores desse evento. Se tiver flexibilidade, recomendo ajustar sua viagem pra poder estar lá durante essa época.
Os templos presentes no parque são uma atração a parte. Um dos mais bonitos, o Kiyomizu Kannon-do, é inspirado no famoso templo Kiyomizu-dera, de Quioto. Inclusive possúi uma sacada com uma vista do parque, apesar de ser bem menor do que o templo original (falarei sobre ele no post sobre atrações de Quioto)!
Kiyomizu Kannon-do |
Além dos templos, existem diversos museus na área do parque. O principal deles é o Tokyo National Museum, dedicado a história japonesa. Seu acervo contém diversas peças das diferentes eras que o Japão viveu, incluindo a era Imperial, Existe inclusive uma seção dedicada a armas e armaduras dos samurais! Outros museus são: National Science Museum, Tokyo Metropolitan Art Museum e o National Museum of Western Art. Pra quem gosta, também existe o Ueno Zoo, uma oportunidade pra quem quiser ver um panda de perto,
Por último, uma dica para os casais: um dos lagos do Shinobazu Pond tem um pedalinho! Existem nos formatos de cisne, carro e a remo, e é uma atividade divertida e romântica.
Uma volta no pedalinho pra fechar com chave de ouro o passeio no parque! |
Como chegar: Estação Ueno (G16 ou H17) na Ginza Line (Tokyo Metro) ou Hibiya Line (Tokyo Metro).
Ainda existem outras atrações, então aguardem mais posts!
Nenhum comentário:
Postar um comentário